14 julho 2005

Estreia reflexiva

É caso para dizer... aqui vai disto!!!

Estreia absoluta nos blogs (pelo menos a escrever para um!!), e logo no blog do nosso agrupamento!!!

Li, a opinião do Tiagão e revejo-me nela... no fundo a única razão que nos faz estar ao serviço de um agrupamento de escuteiros são os rapazes e raparigas, aos quais vamos passando valores e um ideal deixado como uma missão por Baden Powell. Isto quer então dizer que, não se deve andar no escutismo para ostentar medalhas, insignias ou cargos... mas sim para trabalhar o máximo pelos nossos escuteiros!
Reconhecer quando não estamos correctos é importante, mas mostrar que somos capazes de reparar erros ainda o é mais, e revela o carácter humilde e responsável no desempenho das tarefas de cada um que nos foi indicado para seguir por B.P.

No fundo, e espero sinceramente que não fique nenhum sabor amargo entre ninguém, que após este momento em que divergimos de opiniões, possamos todos ser capazes de construir algo!!
Lamento muito, que depois de uma actividade como a da Ilha, que era suposto ter potenciado o espirito de serviço, a humildade, a partilha e a compreensão entre todos, tenha aparentemente dado lugar a quezílias e até por vezes na falta de coragem em falar com os outros para resolver mal entendidos.
Uma coisa é certa, todos nós temos na manga o 737, isso faz de nós elementos do mesmo agrupamento, que em conjunto procuram o melhor. E o melhor só se consegue com a amizade entre todos, afinal de contas como dizia a música que muito ouvimos na Ilha, SOMOS UM!!
Canhota sincera

Corvo

1 Comments:

Blogger Tiago Brito said...

É bonito ler as palavras que o corvo nos deixou. mas mais bonito seria todos podemos entender as palavra e de alguma forma quer que isso aconteça. faço minhas as palavras "SOMOS UM"

14 julho, 2005 20:19  

Enviar um comentário

<< Home