21 abril 2006

Centenário do escutimos

Olá...

O que vou escrever n é novidade para ninguém!

Trata-se do novo projecto que já tenho em mente para quem me quiser acompanhar!

Como sabem, em 2007 comemoramos os 100 anos do escutismo e por todo o lado se vão realizar actividades alusivas à efeméride.

O desafio que deixo é uma delas...
Uma actividade onde possamos estar com escuteiros de outros países, num local de sonho, realizando as actividades que sempre quisémos fazer!

Não, não é ilusão é a pura verdade!!
Um local onde já estiveram elementos do nosso agrupamento (essa não sabiam voçês!! eheheh, e já agora não fui eu que lá estive! eheheh)

O sonho tem um nome:

KanderJam 2007

Já estabeleci o primeiro contacto com a organização do KanderJam 2007, e posso dizer-vos uma coisa... até ver somos os primeiros portugueses a estabelecer contacto e manifestar intenção de estar presentes!

Temos de começar a pensar... a sonhar!

Quem estiver interessado, entre em contacto comigo!!

Destino:
KanderJam 2007
Kandersteg- Alpes Suiços

2 Comments:

Blogger Tiago Brito said...

Olá a todos!
Obrigado pelo convite!
O centenário já foi falado em reunião de equipa de animação.
Perguntei como gostaríamos nós de comemorar o centenário do escutismo?
Apresentei as possibilidade (ACANAC2007 ou KanderJam2007).
Falei das possibilidades de actividades no nacional.
Das condições do nacional.
Respostas:
Nunca falhamos um nacional.
Se formos ao KanderJam teremos de passar mais um ano a trabalhar no duro para arranjar dinheiro pois a actividade sairá cara, todas as actividades realizadas ao longo do ano serão para arranjar dinheiro, e depois haverá sempre a mesma discussão sobre se o dinheiro deve ser distribuído igualmente, ou então distribuir por quem mais trabalhou e haverá sempre injustiça.

Opinião do Chefe de Unidade da II.
Não estou com vontade de dar aos exploradores a oportunidade de irem a um nacional com as condições que este ACANAC oferece.
Também acredito que passar mais um ano a trabalhar para arranjar dinheiro possa não ser motivante.
O que os exploradores decidirem está decidido.

Mas parece-me que os exploradores do agrupamento vão ao ACANAC.

21 abril, 2006 12:34  
Blogger David Nogueira said...

Não condenemos o ACANAC antes de ele se realizar. É claro que as condições do local e o próprio local não são os melhores mas um acampamento é muito mais do que o local onde se realiza... Quanto a ir ao Kanderjam, se a minha vida dependesse só de mim já estava a pensar inscrever-me. no entanto, se Deus quiser, estarei bem longe mas a rezar convosco e por vós para que todas estas iniciativas façam crescer cada escuteiro e deixem o mundo um pouco melhor. Espero estar também a contribuir para essa mudança lá onde estiver...

28 abril, 2006 03:51  

Enviar um comentário

<< Home