12 abril 2009

ACAGRUP'09 - 2 cromos pa quem ler tudo!


Olá a todos os Magalhães, Cabrais, Gonçalves Zarco e Rezendes!!
Não tendo ainda visto nenhuma dissertação sobre a actividade e também por ser eu a detentora do “famoso” filme, atrevo-me a dizer umas palavrinhas sobre o ACAGRUP 2009, que foi, para mim, muito especial!

Começando pelo imaginário... foi perfeito! Quando o ouvi a 1ª vez pensei qualquer coisa como… “Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto??”. Para mim, conhecer e reviver a História é maravilhoso ainda mais com todo o ambiente que se criou, desde as famílias à caracterização do próprio campo! Todos aprenderam mais e de certeza que cada lobito, explorador, pioneiro e caminheiro se conseguiu identificar com o seu Herói e com os seus feitos! Não mudava nada.. 5*!

Sobre as actividades de secção não posso falar muito (ficamos todos à espera de relatos) a não ser sobre o que os caminheiros andaram a fazer! Tentámos viver um bocadinho da revolução que nos trouxe a Liberdade, esse bem que me permite estar agora aqui a dar a minha opinião abertamente, sem medos e sem reservas. Assim que ouvimos a 1ª Senha (E Depois do Adeus), formámos no “Quartel” a ouvir as palavras de motivação do nosso capitão, Salgueiro Maia, que nos levou a partir para a “revolução” ao som da 2ª senha (Grândola Vila Morena). Revivemos, partilhámos e recuperámos o VERDE e o VERMELHO!


Mas o que tornou esta actividade num verdadeiro ACAGRUP foi o facto de estarmos em famílias! Confesso que nem sempre foi fácil ter de ajudar os lobitos a procurar as coisas, ouvir as reclamações dos exploradores, pôr este e aquele a mexer, enfim… talvez agora seja mais fácil perceber o que os chefes às vezes sofrem mas… foram mais os bons momentos que os maus! Aliás.. praticamente não houve maus! Ficámos em último, é verdade, mas os sorrisos de cada um dos Magalhães mais pequeninos enquanto jogavam e se divertiam, gratifica mais do que qualquer primeiro lugar (não tirando mérito aos vizinhos Cabrais claro, que são também gente de boas famílias =P) Ah e aproveito para dizer que não nos perdemos, simplesmente fomos fazer um passeio em família! E até aposto que mais ninguém viu uma criança a correr atrás de galinhas e chamar-lhes nomes feios como se não houvesse amanhã enquanto eu tentava explicar aos mais novinhos que aquelas coisas não se podiam dizer! Já para não falar que à conta do passeio recebi um super ramo de flores e ouvi mil e uma histórias de actividades da malta! Apesar do cansaço, valeu bem a pena! Principalmente porque nunca tinha falado com muitos dos meus “familiares” e agora além de os conhecer bem, ainda me chamam de “mãe”, dão abraços, brincam, falam e riem comigo! Todos aprendemos mais um bocadinho assim!

Uma outra coisa a destacar.. OS CROMOS! Também eu me vi rendida à corrida pelo 1º lugar (sim sim, tive de lavar pratos aos exploradores). Se o objectivo era ficarmos a saber o nome da malta toda e ainda interagir com o máximo de pessoas possível… então eu cumpri e provavelmente muito mais gente cumpriu!

Todo o resto foi também fantástico.. o campo (que ficou mais bonito ainda depois do nosso serviço), o rio onde tanta gente se divertiu (e outros tantos ganharam umas visitas extra à casa de banho), a boa disposição nos fogos de conselho, a abertura (que causou risos e umas tantas lesões), o encerramento (que me tirou horas de sono mas parece ter corrido bem), o fantástico HAKA que pôs toda a gente a gritar por Portugal, o grande e saboroso banquete, a rádio JORGE (a rádio que não foge), o acordar militarizado de quarta feira... tantas recordações que ficam!

Bem… é melhor não me alongar muito mais (dou 2 cromos a quem conseguiu ler tudo!!). Resta só mesmo dar os parabéns a todos aqueles que fizeram com que este ACAGRUP acontecesse e a todos aqueles que participaram e fizeram dele uma grande actividade! Tenho (temos) também de agradecer aqueles que mesmo ausentes, foram ajudas fundamentais, principalmente à Sabrina, que deu um contributo mais do que precioso! Obrigada pela confiança:D

Aqui fica o tal filme que passou no encerramento e que mostra que todos nós somos também grandes heróis portugueses e completamos a HISTÓRIA a cada dia que passa!




As músicas e frases do filme:
·Smile like you mean it – Por todos os sorrisos que se espalharam!
·I hope you had the time of your life – Porque há memórias que ficam para sempre!
·It’s allways better when we’re together – Sim, é sempre melhor quando estamos juntos!

Canhotas a todos
A Mãe Magalhães*

8 Comments:

Blogger Um Sonhador said...

Um Acagrup em grande, cheio de bons momentos, emoção, partilha, competição, ajuda, novas experiências.
Foi bom ver tanto rosto inundado de alegria..
Parabéns aos chefes de família que fizeram um trabalho fantástico.


Rádio Jorge

12 abril, 2009 19:18  
Anonymous Anónimo said...

Sweet dreams are made of this
Who am I to disagree?

Não custou nada nada a ler mas.. quero 2 cromos!

12 abril, 2009 20:25  
Blogger TG said...

não sendo eu o detentor da verdade, acho que aconteceu escutismo no Agroal. Acho também que o Sr. Robert teria ficado contente se tivesse passado pelo Agroal a semana passada.

Parabéns aos escuteiros do Marrazes.

12 abril, 2009 20:33  
Blogger Simões said...

Não posso deixar de assinalar a minha passagem por aqui e dizer que fico muito orgulhoso por saber que já és a "mãe"... :) Aquela que prepara, que cuida dos lobitos, que ajuda os exploradores... aquela que continua a trilhar o seu caminho de Escuteira! :)
Parabéns!!

Fico contente por terem tido um bom ACAGRUP, pelas imagens que vi, acho que sim... que o Sr. Robert teria ficado contente por ver os sorrisos estampados nos rostos de tantos escuteiros!Nem sempre tudo o que fazemos é perfeito... e certamente houve coisas que vos correram menos bem e que precisam de ser melhoradas, mas o mais importante é que os Escuteiros guardem dentro dos seus corações as memórias partilhadas nas actividades... e isso penso que aconteceu!
Longe da vista, mas sempre perto do Coração!

Canhotas!

13 abril, 2009 00:14  
Blogger joao said...

Boas!
Ainda não tive tempo de ler o texto mas se estiver tão elucidativo como o video podemos afirmar que foi um belo Acagrup 09.
Apenas acho que o video peca no capitulo visual, uma vez que há um rapaz bem bonito que aparece um número exageradamente pequeno de vezes....Fora isso, está bom!

Já agora, como ficaram as cadernetas? Todas acabadas?
Ou alguma ficou por acabar?
Isso é que não...

13 abril, 2009 14:01  
Anonymous Anónimo said...

Mamã Violante obrigada pela partilha, pela disponibilidade, pelas horas de sono a menos e pelo serviço. Tu e todos saimos um pouco mais ricos deste ACAGRUP. Por vocês tudo vale a pena;)
Rute

13 abril, 2009 14:56  
Blogger Sabrina Aleixo said...

:)) Felicidade Partilhada. Obrigada!!

Confiar vale a epna ;)

14 abril, 2009 16:58  
Anonymous Anónimo said...

Grande actividade, grandes experiências, grandes descobertas. Este ACAGRUP, foi aquilo que cada um de nós lá viveu, lá partilhou e lá deixou. Todos estão de parabéns, sem excepção, os presentes e os ausentes. Vejam se descobrem alguém triste no filme ou nas fotos. Essa descoberta vale também 2 cromos. Entregam-se a quem conseguir. O Espirito Escutista andou no ar.

Castor Sorridente

15 abril, 2009 23:12  

Enviar um comentário

<< Home