19 setembro 2006

575 - capicua

Ano novo, vida nova!- diz o ditado popular!

Não peço vida nova, apenas desejo que o agrupamento continue a ter a mesma dinâmica de crescimento que tem tido nestes últimos anos.

Como já foi referido pelo Tiago Brito, este ano temos o grande desafio de celebrar o primeiro Centenário do Escutismo, e por isso, perante nós apresentam-se algumas propostas de actividade.

Não vou falar, nem tão pouco referir como proposta o Acanac, pois não o vejo como tal. Lamento que o CNE, não tenha sido capaz de canalizar fundos para um campo que pudesse ser genericamente do agrado de todos, e ao invés disso deixou-se, como já é hábito, levar por questões políticas que não servem de todo o escutismo português. O resultado está à vista, um campo onde se propôe que sejam realizados a partir de agora todos os futuros Acanacs. É caso para perguntar se estes senhores, se lembraram de ver o relatório de avaliação do último Acanac e com base nele partir para a preparação deste!! Parece que é este o método preconizado por todos nós e que é obrigação da Junta dar o exemplo e fazer cumprir por todos! Algures no meio deste processo, algo não correu bem!!
E afinal acabei por dizer mais do que queria sobre isto!!

O desafio que proponho este ano aos pioneiros ( e a quem nos quiser acompanhar) é o KanderJam'07, uma espécie de jamboree mundial, realizado em Kandersteg, o primeiro campo escutista de actividades idealizado por BP, situado em plenos Alpes Suiços.
Deixo o endereço para que possam descobrir por voçês mesmo os desafios que nos aguardam:
http://www.kanderjam.kisc.ch/en/

Bom regresso a todos ao activo,
e Boa Caça!

Ps:
Hummm, deixo esta palavra muito "sui generis" - capicua!
Sei que os ententidos (leia-se Tiago Brito e Tiago Gameiro), terão alguma coisa para dissertar sobre este tema, pelo deixo aqui o repto, até porque o nosso agrupamento também é uma capicua e segundo sei... parece que há uma surpresa relacionada com esse facto!!!