30 outubro 2008

Algures na Suécia…

Olá caros irmãos escutas desse grande agrupamento que é o 737 Marrazes.

Como alguns sabem, eu ando perdido pela Suécia, entre neve, frio, saudades do escutismo, da animação dos lobitos, da esperteza dos exploradores, do dinamismo dos pioneiros e dos caminheiros que agora têm em mãos uma grande caminhada na descoberta de novos rumos. Boa sorte amigos!

Mas o que vos quero contar é que de tanto andar perdido, vou encontrando coisas que me fazem crescer, o meu trabalho, novas experiencias, novos sentimentos e especialmente, novos locais… e digo especialmente, porque um dia deste, num passeio de bicicleta encontrei um local lindo…

o lago enorme com praia fluvial… envolvido numa floresta lindíssima, com tanto para descobrir, com tanto para explorar, que a minha imaginação fez-me por momentos sonhar com aquele local habitado por vocês, pelo agrupamento 737 Marrazes, numa grande actividade.


Se há local onde a natureza é única, ali é um deles, se aquele sítio é bonito no inverno, imagino no verão. Muito sitio verdejante para acampar, num pais em que a calma, a paz e a serenidade pontuam. Sei que há aqui um grupo de scouts, pelo que já estou a começar a iniciar conversações com eles. Quem sabe se um dia não nos encontraremos aqui.



Despeço-me com um abraço e com algumas fotos.


Canhotas amigas e bom inicio de caça para todos!


3 Comments:

Blogger Simões said...

Estás longe... mas isso apenas significa que o nosso agrupamento cresceu ainda mais, e que agora... temos escuteiros nossos tão longe como Suécia e não esquecendo também Angola, onde está outro escuteiro que se rendeu ao 737!
Tiago... tu conheces-me! Não percas tempo, e estabelece desde logo contactos com esse grupo scout aí! Com tempo, e com vontade, acredito que se pode estabelecer uma espécie de parceira de crescimento, desenvolvendo projectos de intercâmbio conjuntos entre o nosso 737 e esse grupo scout!
Eu pouco mando... mas sei que os desafios que lanço despertam sorrisos e vontades... e com isso crescimento e novas e fantásticas experiências escutistas!
Esse será sempre o meu papel! ;)

Canhotas,

Corvo do Lís

02 novembro, 2008 12:32  
Blogger Sabrina Aleixo said...

obrigada pela partilha!

Suécia parece-me bem =)

02 novembro, 2008 13:16  
Anonymous Anónimo said...

Olá Tiago, espero que esteja tudo a correr bem por aí. É por coisas como ésta que o escutismo nunca morrerá. Ver pelos olhos de outro irmão escuta que está longe e sentir o desafio. Gostei. E porque não, um dia deixarmos à boa moda portuguesa um padrão dos descobrimentos do 737 na Suécia?
Já vejo olhinhos a brilhar.

Canhotas longinquas
Castor Sorridente

03 novembro, 2008 19:42  

Enviar um comentário

<< Home