04 março 2007

Novo portal do CNE


Para quem ainda não teve oportunidade de reparar, o site do CNE (www.cne-escutismo.pt) está mudado, está mais funcional, mais bonito ... mais fixe! Dêem uma vista de olhos.

Pareceu-me um bom mote para perguntar à malta, e o nosso site?, é bonito?, é funcional?, é ÚTIL?, .... é fixe?



Se o pessoal quiser deixar por aqui sites de outros agrupamentos para a malta ir vendo ideias e até comentar ou mesmo sugerir, parece-me bem.

Também há por aí um blog (http://escutas.blogs.sapo.pt/) sobre escuteiro com concurso de fotos e textos e coisas assim para quem quiser dar uma vista de olhos.

Canhotas à malta

8 Comments:

Blogger Simões said...

É bem verdade... também o nosso site precisa de ser revitalizado!

Deixo aqui como exemplo o site do agrup da marinha grande, k eu acho k tá muito, mas muito fixe mesmo!

http://agr36.cne-escutismo.pt/default.asp

Já repararam k este blog é mais visitado k o nosso site???
eu pelo menos falo por mim!!!
lol

05 março, 2007 12:59  
Anonymous Anónimo said...

Também partilho da vossa opinião. Não percebo nada de informática, mas acho que o nosso site tem que ter uma imagem que suscite no visitante e nos escuteiros do nosso agrupamento, vontade de explorá-lo. Neste momento isso não acontece (está um pouco sorumbático e vazio, não tem alma). Daí talvez a razão do blog ser mais visitado. O grafismo deve ser repensado (achei o do agr36 muito interessante) talvez não fosse mau, aproveitando as qualidades que sei existir no agrupamento, formar uma pequena equipa que se debruce sobre este assunto. Era muito bom termos um site que mostrasse ao mundo o que é e o que faz o nosso agrupamento. Estou disponivel no que eu poder ajudar.

06 março, 2007 10:02  
Blogger Tiago Brito said...

Olá companheiros!!!

Todos sabemos que o site podia estar melhor... mas também é verdade que ninguém publica nada no site... mas também é verdade que o sistema de publicação (para mim) não é o melhor, tem de haver uma maneira mais fácil de se publicar...

o blog é mais visitado porque aparecem coisas novas.
o site do agrupamento devia ser usado para divulgação de actividades, eventos, resultados etc… e isso não acontece….

Eu acho que cada unidade (chefe de unidade ou alguém responsável por unidade) devia conseguir colocar on-line os textos e imagens sem ter de passar pelo Rafael, isto claro apenas na página das respectivas secções.

Vou dar um exemplo prático do que quero aqui retratar:
No ano passado enviei um e-mail ao Rafael com um texto para colocar on-line, esse texto estava escrito em Word e com a formatação (tipo de letra alinhamento, negritos e itálicos) que eu queria que ficasse, quando o texto apareceu on-line as formatações não existiam, estava um tipo de letra que não queria, com tamanho pequeno, etc… não me quis estar a preocupar com isso mas fiquei renitente em colocar outras coisas on-line…

Eu “quero” (uma piada para o Vítor) ter acesso ao servidor, ou seja, quero poder colocar on-line as páginas que faço para os exploradores, neste momento tenho páginas prontas para colocar on-line e quero por, e depois de estarem on-line e eu não gostar quero poder alterar de imediato.

Beijinhos e abraços

06 março, 2007 11:04  
Blogger TG said...

Este comentário foi removido pelo autor.

06 março, 2007 12:06  
Blogger TG said...

o site da marinha está mm mto fixe.
parabéns a eles!

mas de certeza que eles têm alguém lá dentro que sabe, não foram contratar ninguém de fora....

06 março, 2007 12:10  
Blogger kimossaby said...

Ora entao chegou a hora de eu poder dizer alguma coisa.
Verdade que, algumas vezes o nosso Chefe Mota já me pedir para colocar pelo menos o calendário das actividades na pagina.
Nesse ponto as "criticas" são aceites e com toda a razão.
Nem sempre disponho de tempo para "mexer" na pagina.
Agora, uma coisa é certa e sabida! Desde que temos a pagina online (mais de 1 ano) que da parte das secções nao encontrei uma grande aptencia para usar esse meio (à excepção da 2a unidade, que é a que mais conteudos me disponibilizou)

08 março, 2007 00:55  
Blogger kimossaby said...

E as restantes sugestões relativamente ao grafismos são bem vindas, embora aproveito para informar que os exemplos estão feitos parcialmente em "flash" e isso dá uma trabalheira danada.
Quem por ventura tiver ideias um pouco mais concretas de como gostaria de "ver" no nosso site, agradeço que as apresente ora por aqui (partilhando com todos) ou entao ao sabados na sala da direcção.
E até ao inicio do novo ano escutista, o site vai começar a funcionar de maneira diferente, inclusivé, se aceitarem, terá uma secção de blog dentro da própria página (é uma situação que estou a desenvolver com ajuda, mas estava ainda em segredo...).
Mas isso vai implicar que cada um dos chefes de secção tenham "material" para colocar online, pois vão ser os responsaveis pelo conteudo dentro da mesma ( como o Brito sugeriu :) )

08 março, 2007 01:16  
Blogger Nuno David said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

08 março, 2007 17:46  

Enviar um comentário

<< Home