26 março 2007

Peregrinação a Diocesana a Fátima

Mais uma peregrinação a Fátima se fez neste fim-de-semana de sol, penso que tudo correu bem, pelo menos para lado do II secção.
Os descobrimentos foram o mote para os jogos realizados durante a tarde de sábado, Pedro Álvares Cabral ajudou os navegadores portugueses a percorrerem os mares em busca dos 5 continentes. Em cada continente puderam aprender e mais sobre a cultura de cada povo.
Navegadores empenhados e cheios de coragem foi o que se viu por toda a cidade de Fátima.
No dia seguinte e depois de tanta aventura vivida não mereciam estar 3 horas dentro do Santuário ao sol. Para os bravos navegadores é mais complicado estar muito tempo parado do que fazer longas distâncias pelos mares nunca antes navegados, cheios de perigos, grandes tempestades e com muitas aventuras para viver!
Devíamos pensar!!!

Canhota

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No Sábado foi bom, melhor, foi muito bom. Via-se na cara deles! No entanto, no Domingo, não seria preferivel os navegantes limparem primeiro o convés da caravela onde dormiram e depois então partirem para o Santuário? Não é suposto criar neles competências? Dirigentes a vestir exploradores e a limpar o que eles sujaram, não me parece ser o melhor caminho. Talvez assim a manhã de Domingo não fosse tão secante, é que cuidar do navio também se enquadra no imaginário.

26 março, 2007 14:05  
Blogger David Nogueira said...

Oi lá malta fixe! então tudo a bolir? espero que sim. Quanto à ideia do Tiago Brito... Que espere pela nova basílica aí ficarão bem acomodados e à sombra quer sejam marinheiros ou cowboys. Quanto ao lixo que fica no local de pernoita é o eterno problema... houve anos em que conseguimos mas outros... sobrou para os chefes. Por mares de dificuldades já navegados ou não: Boa navegação a todos.

p.David

28 março, 2007 22:41  

Enviar um comentário

<< Home