20 fevereiro 2006

Rescaldo do jogo treino de domingo

Mesmo com a chuva que se fez sentir no pelado do centro de estágio do 737 Marrazes nada impediu que se jogasse, e por vezes se jogasse bem.
Começando por referir o melhor jogador em campo, sem duvida que foi o Tiago Brito (sempre que este nome é escrito ou ligo deve-se fazer uma vénia),
Tiago Brito - mostra uma técnica que não está ao alcance de todos, uma segurança defensiva soberba, com uma perninha no ataque ao melhor nível e com um estilo e toque de bola só mesmo ao alcance deste jogador que os adjectivos conhecidos são demasiado pequenos para o descrever…Jogador que com a sua barriga impõe respeito ao adversário!
Agora vamos falar de outros jogadores, claro que não tão soberbos como Tiago Brito, mas que poderão ajudar a o agrupamento a chegar mais longe na LIGA ESCUTISTA.

Pedro Simões Carvalho – Jogador que em tempo foi rápido e ágil, mas que mesmo assim já perto dos 30 anos ainda mostra capacidades acima da média. Remate poderoso com qualquer um dos pés, finta de fazer o adversário ser operado aos rins, toque de bola quase ao mesmo nível do Tiago Brito, tem lugar assegurado na equipa pela sua dedicação e entrega ao jogo. Aspectos negativos: tem um mau perder, principalmente frente ao 127, quando perto da baliza passa pouco a bola.

Tiago Clemente – jogador ainda jovem, ainda com muito que aprender, mostra já alguma qualidades, sobretudo na recuperação defensiva, remate com o pé direito e em situações de tabelinha. Aspectos negativos: passa pouco a bola, e quando passa é quase sempre para o Pedro Simões, mesmo quando este está marcado, o que demonstra pouca calma em sair para o ataque.

Manecas – jogador também muito jovem que apesar disso não se fez rogado em ocupar uma posição defensiva no jogo, começa a tratar a bola por “tu”, boa recuperação defensiva por vezes cometendo alguma ingenuidades, principalmente na saída para o ataque e contra ataque.

Ruben – jogador em fase de crescimento, mostra toque de bola, com um controlo absoluto sobre a mesma, preferência por passe a rasgar a defesa adversária, com pouco sentido defensivo.

Tiago Barreiro – jogador com alguma maturidade ciente das suas capacidades, não tentando por isso fazer algo que não está ao seu alcance, grande tendência para defender e recuperação de bolas, no ataque os seus passes nem sempre saem como esperado.

Ricardo – Mostra nervosismo quando tem a bola nos pés, querendo por isso ver-se livre dela o mais rápido possível, precipitando-se muitas vezes nos passes.

Márcio – Jogador que mostra uma entrega ao jogo elevadíssima, contudo não é detentor de um técnica e de um domínio de bola perfeito. Um jogador que faz lembrar um pouco o Sá Pinto.

Tzé – Único guarda-redes observado até ao momento, apesar de não ter tido muito trabalho, mostrou que não tem medo de se fazer a qualquer lance, quer remates de longe, contra ataques, ou situações de um para um, mesmo no piso em que foi. Mostrou também grande elasticidade para o tamanho da baliza.

São estes os nomes dos jogadores observados pelo “olheiro” do nosso agrupamento.
Se queres também fazer parte da lista dos jogadores observador e possíveis convocados, tens de comparecer aos treinos.
Informa-te junto do responsável por esta organização (Pedro Simões)
Aproveita e faz algum comentário à tua descrição ou de outro companheiro para irmos traçando o perfil da NOSSA SELECÇÂO.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assinei a pouco dias contrato com o clube, espero poder ajudar a equipa a ser feliz, contente e alegre :) eu fisicamnte estou perto do perfil do Pedro Simões, um dia já fui agil e os 30 sim já passei 2 anos, e tenho uma barriga que mete respeito como a do Tiago.
estou confiante para o meu primeiro treino
Paulo Garcia

23 fevereiro, 2006 13:19  
Blogger Simões said...

Gostei da observação feita pelo Tiago Brito...
Parece-me uma observação bastante lúcida e sincera dos atletas observados.
Este fim de semana é época de actividades, pelo que temos de começar a pensar numa nova oportunidade de treino com todo o plantel.
Penso k podemos apontar p um plantel de 10 a 11 jogadores. O k vos parece?
Temos de fazer também um treino k inclua bastantes mudandanças de direcção, e alternância de ritmos de corrida, ou seja, o k estou a dizer é k não basta fazer apenas corrida, uma vez k o jogo exige várias mudanças de ritmo, de esforço físico, o k não se passa numa simples corrida de endurance.O ideal era fazer um percurso de manutenção...
Sugeria então algo desse género, para melhorar a forma física e dias de treino técnico e táctico...
Sugestões de datas??

24 fevereiro, 2006 13:04  
Blogger Tiago Brito said...

considero essencial o treino, lembro o que o simoes diz que a resistencia fisica a um endurance é totalmente diferente de um resistencia fisica para um jogo de futebol. ou seja, há vários tipos de resistência. num jogo de futebol para além da resistencia necessaria é essencial uma recuperação ainda melhor.

mas deixemos isso agora, acho que cada já começou a fazer o seu treino... eu já... Natação, futebol, corrida, abduminais e flexoes, são tudo actividades que fazem parte do meu plano de treino semanal...

Acho que se deve jogar no fim de semana de 11 e 12. podiamos combinar ja dois jogos um para o dia 10 á noite (Sexta Feira) e outro para 12 de manhã (domingo)

Vou por um poste para o pessoal confirmar a presença...

24 fevereiro, 2006 14:42  
Blogger David Nogueira said...

força jogadores!

recomendo ao Tiago Brito que baixe um pouco a autoconfiança pode tornar-se em falso convencimento que poderá levar a uma desilusão perante um adversário que o faça cair na dura realidade das suas qualidades e limites. Podes até ser bom jogador mas calma. não subas aos píncaros senão podes estatelar-te. Bons treinos e cuidao com as lesões

02 março, 2006 19:24  

Enviar um comentário

<< Home