13 dezembro 2005

Comentário ao derivas

Olá
Eu deixei este comentário no derivas.
Aproveitem também para comentar.
“Antes de mais gostaria de dar os parabéns pelo vosso trabalho.
Queria dizer ainda que não faz muito tempo que leio atentamente e “com olhos de ver” os vossos textos e noticias.
Mas enquanto lia um dos textos fiquei a pensar e resolvi dizer alguma coisa.
O texto em causa é da edição nº05 do derivas e dá-se pelo nome de “A Promessa do Escuteiro” de O Falcão da Pradaria.
Neste texto a certa altura é dito que
“1ª Um Escuteiro nunca pode ser político;
2ª Um político nunca poderá vir a ser Escuteiro”
Pois eu tenho a dizer que não concordo com o que foi dito.

Eu acho que todos os escuteiros deviam ser políticos, assim tenho a certeza que o nosso país mudava alguma coisa. Não acham?
Se um escuteiro quando for politico seguir sempre as Leis e os Princípios do escutismo, que é isso que nos distinguem dos demais, garanto e tenho a certeza que o país e a maneira de vermos os políticos era diferente.

Também acho que um politico nunca poderá ser escuteiro. Este parte já aceito. Porém também sei que há bons e maus políticos, os maus chegam ao poder os bons ficam sempre pelo caminho.
Quer dizer, não sei se são os maus ou bons políticos que chegam mais longe e mais “alto”, são sim aqueles que melhor fazem a má politica. A politica que nos hoje conhecemos.

Pois bem assim me estreio no Derivas

Canhota amiga”

www.derivas.org

1 Comments:

Blogger TG said...

muito bem! BRAVO! já temos um escuteiro dos marrazes a comentar no derivas
qualquer dia nomeiam-te editor-chefe...

14 dezembro, 2005 11:28  

Enviar um comentário

<< Home